Top 5 Melhores Mangás de Romance

Está procurando um bom mangá de romance para ler? Então confira esta lista dos 5 melhores mangás de romance de todos! Se você, como eu, curte mangás desse gênero, você vai amar essa lista. Mas, se você for do time que não gosta de mangás desse estilo, você também pode conferir, pois alguns deles podem te surpreender. Todos terão a sinopse e uma breve descrição da minha opinião e primeiras impressões (totalmente livre de spoilers), e vocês podem me dizer depois se concordam ou não comigo nos comentários. Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa!


5- Heroine Shikkaku

Gêneros: Comédia, Drama, Shoujo, Slice of Life
Status: Completo
Capítulos: 40

Sinopse

Poderia ser qualquer garota. Imagine-se sendo uma heroína de uma história de amor. É no que Hatori acredita e que um dia vai se casar com o seu amigo de infância, Rita. Mas não é assim que o mundo funciona!! Essa é uma comédia hilária sobre uma garota com um amor não correspondido em busca de seu amor!!

Minha Opinião

Este não é exatamente um mangá fofinho sobre um casal que sempre se amou e estavam destinados a ficarem juntos. Este é um mangá para quem curte comédia romântica e não preza nenhum pouco pela dignidade da protagonista.

A história é muito engraçada e vai garantir umas boas rizadas, com certeza! A protagonista é completamente sem noção e definitivamente determinada a realizar seu sonho de amor, mesmo quando qualquer pessoa racional e sensata desistiria.

Esse mangá vai te fazer sentir vergonha alheia e você vai querer nunca ser como a protagonista, e como todo shoujo, também está cheio de momentos emocionantes e reviravoltas surpreendentes. É um ótimo mangá para ler e se divertir!

Também há uma adaptação live action pra quem curte K-drama.

Capa do dorama de Heroine Shikkaku

4- Hachimitsu ni Hatsukoi

Gêneros: Comédia, Romance, Shoujo, Slice of Life
Status: Completo
Capítulos: 73

Sinopse

Koharu e Natsuki são amigos de infância e vizinhos. Suas famílias são muito próximas e eles estavam sempre juntos… juntamente com o seu panda Kopan. Pode o amor florescer entre amigos de infância?

Minha Opinião

É um romance bem fofinho com uma protagonista muito fofa e inocente (às vezes até demais), e a velocidade com que se desenvolve a história me surpreendeu — já que estou acostumada com romances que se desenvolvem de vagar quase parando. Mas isso não é ruim, na verdade é bem interessante que a maior parte da história se passe quando eles já estão juntos (então isso não é lá um grande spoiler).

Há vários momentos emocionantes que se alternam com momentos de humor que quebram a seriedade da história e deixam o clima bem mais leve. Para quem curte romances fofos, esse é o mangá perfeito.

Até onde eu sei, não há nenhuma adaptação desta história live action ou em anime, o que é realmente uma pena.


3- Kaichou wa Maid-sama!

Gêneros: Comédia, Escolar, Romance, Shoujo
Status: Completo
Capítulos: 98

Sinopse

Ayuzawa Misaki é a presidente do conselho estudantil da escola Seika, uma escola antes masculina e que agora é mista. Ou seja, quase todos são garotos. E para proteger as garotas, ela briga com os garotos todos os dias. Por outro lado, ela secretamente trabalha num Café. O que acontecerá quando o garoto mais popular da escola, Usui Takumi, descobrir esse segredo?

Minha Opinião

É com certeza um dos meus mangás favoritos! A história é muito boa, com personagens carismáticos e eu pessoalmente me identifiquei bastante com a protagonista! Ela é uma garota forte, inteligente e leal, mas odeia todos os homens (e não esconde isso de ninguém), porque seu pai a abandonou na infância.

É interessante acompanhar como a história se desenvolve e como os personagens mudam ao logo do tempo, adquirindo maturidade e se deparando com problemas cada vez maiores. E esse com certeza é um casal muito divertido!

Cena do anime Kaichou wa Maid-sama!

Esse é um mangá que deixa saudade! Eu simplesmente não consegui parar de ler depois que comecei e mesmo 98 capítulos não parecem ser o suficiente! Sem dúvidas outas pessoas também pensaram isso, pois ainda há outro mangá posterior que conta a história do casal depois do fim do mangá, chama-se “Kaichou wa Maid-sama! Marriage”.

Kaichou wa Maid-sama! também recebeu uma adaptação para anime de 26 episódios e vale super a pena assistir!


2- Ao Haru Ride

Gêneros: Romance, Comédia, Escolar, Slice of Life, Drama, Shoujo
Status: Completo
Capítulos: 50

Sinopse

Enquanto a maioria das garotas deseja popularidade entre os meninos, Futaba Yoshioka quer exatamente o oposto. Depois de atrair muitos admiradores do sexo masculino no fundamental, o que resultou em ser evitada por suas colegas de classe, ela decidiu que o ensino médio seria sua chance de renovar sua imagem. Portanto, ela começa a se mostrar pouco feminina e indiferente aos garotos, permitindo que ela faça algumas “amigas” ao longo do caminho. Mal sabe Futaba, sua vida terá outro rumo drástico quando seu primeiro amor, Kou Mabuchi, retorna depois de seu desaparecimento repentino anos atrás no ensino fundamental. Apesar de sua ausência prolongada, as boas lembranças que compartilhavam ainda permanecem em sua mente, e ela deseja retornar a esses dias. Mas ela percebe que o menino doce e gentil do passado desapareceu completamente, e em seu lugar está alguém frio e pessimista. Enquanto ele admite que seus sentimentos por ele naquela época eram mútuos, ele adverte que eles nunca podem voltar ao passado, como tudo, inclusive ele, mudou. Ao Haru Ride segue Futaba enquanto ela procura por amor verdadeiro e amizade, tudo ao mesmo tempo tentando o seu melhor para permanecer fiel a si mesma.

Capa do anime Ao Haru Ride, de 2014

Minha Opinião

Esse foi o primeiro mangá que eu li na vida, e o que fez me apaixonar pelo gênero shoujo! Se alguém quiser ver o anime, é muito bom também!

A história é muito boa, o desenvolvimento dos personagens é profundo e sensacional e (no anime) a direção de arte e trilha sonora são incríveis! É uma pena que o anime tenha só uma temporada de 12 episódios, o que me levou a ler o mangá só para saber o fim da história!

Não tenho nenhuma reclamação sobre esse mangá (além de não ter 2ª temporada do anime) e não é atoa que ele ocupa a segunda posição nessa lista.

Este mangá também teve uma adaptação para dorama que é bem interessante, para quem quiser conferir.


1- Horimiya

Gêneros: Comédia, Romance, Escola, Shounen, Slice of Life
Status: Completo
Capítulos: 124

Sinopse

Embora admirada na escola por sua amabilidade e destreza acadêmica, a estudante Kyouko Hori está escondendo outro lado dela. Com os pais muitas vezes longe de casa devido ao trabalho, Hori tem que cuidar do irmão mais novo e fazer o trabalho doméstico, não deixando nenhuma chance de socializar longe da escola. Enquanto isso, Izumi Miyamura é visto como um otaku pensativo. No entanto, na realidade, ele é uma pessoa gentil, incapaz de estudar. Além disso, ele tem nove piercings escondidos atrás de seus longos cabelos e uma tatuagem nas costas e no ombro esquerdo. Por pura sorte, Hori e Miyamura se cruzam fora da escola – sem olhar como o outro espera. Esses opostos aparentemente polares tornam-se amigos, compartilhando um com o outro um lado que nunca mostraram a ninguém.

Minha Opinião

Este é sem sombra de dúvidas o meu mangá favorito de todos os tempos. Com personagens carismáticos, um roteiro que oscila entre humor e suspense perfeitamente e um ótimo desenvolvimento de personagens, não é atoa que ocupa a primeira posição da nossa lista.

Mesmo quem não curte mangá de romance pode se surpreender com esta história, que tem uma pegada bem slice of life, e não se prende no desenvolvimento apenas dos protagonistas, mas de todo o grupo de amigos de uma forma bem divertida e que dá mais profundidade a história também.

Capa do anime Horimiya, de 2021

Para ser sincera eu descobri esse mangá de bobeira, enquanto vagava pelo catálogo de mangás do meu site favorito, e de primeira eu pensei que não seria muito bom, mas Horimiya provou que não se deve julgar um mangá pela capa, e que não poderia faltar numa lista de melhores mangás de romance!

Recentemente saiu adaptação para anime, que eu assisti e realmente é muito boa, super recomendo!


Considerações Finais

Esta lista foi baseada na minha opinião dentre os mangás que eu mesma já li, então se tiver mais algum que você acha que deveria estar aqui, escreva o nome nos comentários, vou adorar saber sua opinião!

Espero que tenha gostado da lista (realmente deu um pouco de trabalho para organizá-la) e se sim, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais e deixar seu feedback para eu saber se devo continuar escrevendo mais listas como essa!

Se você leu tudo até aqui, agradeço sua paciência por ter chegado até o final, e por isso temos uma indicação bônus!


Mangá Bônus

Suki-tte li na yo (Say I love you)

Gêneros: Escolar, Romance, Shoujo
Status:
Completo
Capítulos:
60

Sinopse

Mei Tachibana tem gastado 16 anos sem ter nenhum namorado ou amigos. Um dia, ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa, devido a um engano, mas por alguma razão parece que ele começa a gostar dela e acabam se tornando amigos. Além disso, ele não só protege Mei de um perseguidor, mas também beija ela.

Minha Opinião

Para ser sincera eu nunca li o mangá, apenas vi o anime, mas como o anime é bom, tenho certeza que o mangá também é, e por isso ele fica como nossa indicação bônus!

A história é profunda e trata de temas muito complexos, como bullying, depressão, traição, etc, e o desenvolvimento dos personagens também é muito bom.

Algumas vezes a história até parece se passar no Brasil e não no Japão, por conta das atitudes dos personagens não serem exatamente o que nós esperamos dos japoneses pela imagem passada nos outros animes e mangás shoujo… mas isso é exatamente o que torna o mangá (ou anime) tão interessante.

Cena do anime Say I Love You, de 2012

É isso pessoal, por hoje é só! Siga-nos para ficar por dentro dos próximos posts!

Deixe um comentário